Início > Microsoft Utilities, Windows Client/Server > Windows Installer Cleanup Utility removido do Microsoft Download Center

Windows Installer Cleanup Utility removido do Microsoft Download Center

julho 5, 2010

Olá caro leitor,

Muitos já devem conhecer este utilitário da Microsoft e mesmo os que ainda não tenham feito uso do mesmo, o nome já lhes dão uma breve descrição de sua finalidade.

O Windows Installer Cleanup Utility é uma ferramenta que permite remover itens no sistema operacional de uma forma mais eficaz quando pelo recurso Adicionar/Remover programas do Windows não remove completamente todos os componentes de uma determinada instalação.

Hoje, pela manhã precisei realizar o download do utilitário no Microsoft Download Center e para minha surpresa, percebi que o mesmo foi removido do repositório da Microsoft.

Resolvi então procurar outras fontes e durante isto encontrei relatos de que a ferramenta foi removida devido a causar alguns problemas removendo componentes não solicitados pelo usuário no momento de utilizá-la.

Fica então o alerta pessoALL! Tomem cuidado e façam um backup de seu sistema antes de executarem o utilitário por segurança.

Até o próximo post

%d blogueiros gostam disto: