Início > Windows Client/Server > Restaurando as configurações de segurança no Windows

Restaurando as configurações de segurança no Windows

agosto 9, 2010

Olá caro leitor,

Atualmente, são raras as vezes em que nos defrontamos com end-users de Windows que não tenham feito alguma configuração de segurança usando algumas das console como SecPol.msc e/ou GpEdit.msc.

Normalmente, encontramos usuários que enfrentam problemas após efetuarem o uso destas ferramentas, seja pelo fato de não darem muita atenção as descrições, seja por falta de conhecimento, etc.

De fato, independente de qual seja a razão de enfrentarem problemas, estes end-users costumam ter efeitos colaterais (aplicações deixam de funcionar corretamente, perda de acessos a determinados recursos, etc.).

Poucos tem conhecimento que este tipo de erro pode ser recuperado nas versões do Windows que suportam estas consoles nativamente por possuirem arquivos de Database com as configurações default.

Após efetuar uma configuração de segurança que tenha gerado um ou mais efeitos colaterais, execute os passos informados no KB313222 para restaurar as configurações de segurança default no Windows.

Sao passos simples e que podem resolver muitos dos problemas gerados por uma má configuração das políticas de segurança.

Observação importante: estes procedimentos são válidos apenas para as versões do Windows que suportam as ferramentas SecPol e GpEdit. As versões Windows XP Home, Windows Vista/7 Starter Edition, Windows Vista/7 Home Basic e Windows Vista/7 Home Premium não suportam este método.

É isso caro leito! Espero que tenham gostado do conteúdo.

Até o próximo post

%d blogueiros gostam disto: