Início > Microsoft Utilities > Windows XP Mode – Integration Features

Windows XP Mode – Integration Features

agosto 10, 2010

Olá caro leitor,

Esté mais um post sobre o Windows XP Mode, recurso disponível para usuários do Windows 7 Professional e Ultimate gratuitamente.

Hoje irei falar um pouco sobre esta opção, a Integration Features do Windows Virtual PC disponível por default quando utilizamos o Windows XP Mode.

Definição: Integration Features permite ao end-user uma experiência melhor no uso de uma Virtual Machine excutando sobre um sistema operacional Windows. Este recurso é responsável pela integração entre ambos os sistemas operacionais (host ou máquina física e guest ou máquina virtual).

Como já mencionado anteriormente, o recurso de Integration Features já está disponível para usuário do Windows XP Mode. Entretanto, ao ter a experiência de instalar apenas o Windows Virtual PC, hypervisor gratuíto da Microsoft que permite a execução de um guest sobre um sistema operacional Windows, você precisará baixar este recurso.

Para saber como instalar a Integration Features no Windows Virtual PC em qualquer outro guest que não seja o Windows XP Mode, veja este white paper: Install or Upgrade the Integration Components Package.

A nível comparativo, o Integration Features da Microsoft é semelhante ao VMWare Tools instalado em um guest VMWare para melhorar a experiência e performance.

Experiência 1: Com a Integration Features habilitada, o usuário tem uma experiência com o uso do mouse de poder movimentá-lo entre host e guest e também o oposto, sem a necessidade de habilitar/desabilitar o uso deste recurso no host ou guest. É completamente transparente para o end-user seu uso e movimento.

Experiência 2: Mantém sincronizadas data e hora entre host e guest automaticamente.

Experiência 3: Todo controle de audio é compartilhado entre host e guest. A experiência é uma reprodução do ambiente de audio da máquina virtual em seu hardware f’ísico. O objetivo é melhorar a performance.

Experiência 4: Clipboard compartilhado entre guests e host. O usuário pode copiar/colar/movimentar arquivos entre guests, entre guest e host e host e guest.

Experiência 5: Hard Drives compartilhados automaticamente. Alguns end-users enfrentam problemas em compartilhar recursos entre host e guest. Habilitando o Integration Features, todas as unidades reconhecidas no host são automaticamente compartilhadas com os guests sem que o end-user tenha que realizar qualquer ação.

Para verificar se a Integration Features está habilitada clique em Tools na barra de ferramentas do Windows XP Mode e veja se a opção Disable Integration Features é exibida como na imagem abaixo.

Integration Features habilitada

É isso caro leitor! Espero que esta informação tenha sido importante e a mesma tenha agregado mais conhecimento sobre este recurso do Windows Virtual PC.

Até o próximo post

%d blogueiros gostam disto: