Início > Windows Client/Server > Home Group no Windows 7 – Conceito, criação e uso

Home Group no Windows 7 – Conceito, criação e uso

agosto 31, 2010

Olá caro leitor!

Compartilhar dados entre diferentes equipamentos é algo muito comum atualmente. Com a facilidade de uso de workstations, notebook, netbooks, Media Centers, etc. e alguns obstáculos que alguns end-users encontram ao criar suas redes domésticas, ter uma solução simples e rápida pode ajudar em muito a amenisar o trauma da configuração.

Este é o conceito do Home Group no Windows 7. Tornar o compartilhamentos de media, arquivos, etc. mais simples e rápido entre equipamentos executando o Windows 7, e somente o Windows 7.

Compartilhar arquivos ou qualquer outro recurso com equipamentos executando outras versões do Windows, só pode ser feito por intermédio do meio mais comum, um Workgroup.

Quer saber como compartilhar arquivos com um Workgroup? Acesse então este How Do I? no link abaixo:

Compartilhando e definindo acessos a diretórios no Windows XP em um Work Group

Quer agora saber como funciona, requesitos, implementação e uso do Home Group no Windows 7? Acesse este outro How Do I? no link abaixo caro leitor!

Compartilhando dados com o Home Group no Windows 7

É isto meu caro leitor! Espero que os dois How To sejam de grande valor no momento de implementarem uma pequena rede para compartilhamento de arquivos, seja com o Windows XP, Vista/7, 2003 Server etc.

Até o próximo post

%d blogueiros gostam disto: