Início > Microsoft Deployment Toolkit 2010, Service Pack 1, Windows AIK, Windows Client/Server > MDT 2010 Update 1 – Integrando o Windows 7 Service Pack 1 ao processo de deployment (Applications)

MDT 2010 Update 1 – Integrando o Windows 7 Service Pack 1 ao processo de deployment (Applications)

janeiro 25, 2011

Olá caro leitor!

Anteriormente vimos como utilizar o MDT 2010 Update 1 para criar uma imagem de instalação do Windows 7 com aplicações, drivers e updates com o processo de instalação automatizado.

Estamos próximos do lançamento do Windows 7 Service Pack 1 RTM (1Q 2011) e tal como em sistemas operacionais nas versões anteriores, o leitor provavelmente irá se perguntar: como integrar este novo pacote ao processo de instalação do Windows 7?

Neste momento, sugiro que leia primeiramente o artigo anterior para se familiarizar com o MDT 2010 Update 1: MDT 2010 Update 1 – Criando uma imagem de instalação do Windows 7 com aplicações, updates, drivers integrados e automatizada

Após ter lido e dado atenção a integração de aplicações no processo pós instalação do Windows, você precisará criar um novo diretório no contêiner Applications com o nome Windows7SP1 (este nome é uma sugestão) para mantermos a organização dos pacotes.

New Folder – Windows7SP1

Em seguida, crie uma nova aplicação e permaneça com a primeira opção “Application with source files” marcada para utilizarmos o arquivo .EXE do Service Pack 1 como resource e clique em Next.

Em Details coloque as informações sobre o SP1 que está integrando (informe a versão atual Beta, RC ou RTM que estiver integrando) como na imagem abaixo:

Details

Crie um diretório em qualquer local em seu disco e chame de SP1 e copie o pacote windows6.1-KB976932-X86.exe para o mesmo.

Na etapa Source informe o diretório que criou e armazenou o pacote. Clique em Next.

Clique em Next também em Destination sem alterar o nome exibido para o diretório de destino no DS.

Em Command Details informe a linha de comando windows6.1-KB976932-X86.exe /quiet /norestart em Command line como na imagem abaixo e clique em Next.

Command Details

Clique em Next na etapa Summary e aguarde o processo de conclusão.

Progress

Confirmation

A partir deste momento o processo necessário, caso tenha seguido e feito os passos em meu artigo anterior, é efetuar o Update Deployment Share, atualizar o arquivo CustomSettings.ini incluindo o parametro ApplicationsXXX={ID} par automatizar a instalação tanto no DS quanto em sua media de instalação e por fim um Update Media Content.

É isso caro leitor. Neste momento já temos uma imagem contendo o Windows 7 Service Pack 1 disponível para ser instalado no processo pós deployment.

É importante mencionar que existem outras formas de se integrar o Service Pack 1 ao Windows 7. Nos próximos artigos (1) irei mostrar como é possível integrar o SP1 a uma imagem do Windows 7 utilizando o DISM e (2) como obter o mesmo resultado utilizando o Windows PE + ImageX.

Ate o próximo post…

  1. André
    fevereiro 25, 2011 às 8:12 am

    Brother você tem me passar uma forma de contato contigo pra tirar algumas outras duvidas? Abraços e parabéns. Ótimos tutoriais

    • fevereiro 25, 2011 às 10:06 am

      Meu caro André,

      A melhor forma de me encontrar é por aqui mesmo. Se há alguma dúvida, exponha aqui e terei o maior prazer em lhe responder se estiver dentro do meu conhecimento.

      []’s
      Anderson T

  2. Karl
    março 10, 2011 às 5:06 pm

    Anderson.
    Esta é a forma de integrar o SP1 ao Windows 7 ?

    • março 10, 2011 às 8:28 pm

      Meu caro Karl,

      Este processo integra o Service Pack 1 ao processo de deployment com o MDT. Sua instalação será feita pós instalação do sistema operacional juntamente com qualquer outra aplicação caso houver.
      É uma alternativa mas não uma integração via Offline Servicing.

      []’s
      Anderson T

  3. Fabio
    março 16, 2011 às 2:00 pm

    Anderson, seu topico me tirou varias duvidas, agradeço muito sua iniciativa….queria tirar uma duvida. Fiz uma instalação de Office para integrar numa imagem wim customizada, seleciono o pacote enquanto esta aplicando o lite touch e após baixar a imagem customizada a instalação do Office não inicia….o que pode ter acontecido? obrigado!!!

    • março 18, 2011 às 12:30 am

      Olá meu caro Fabio,

      Não entendi realmente qual é o exato problema que está enfrentando. O que quer dizer com “baixar a imagem customizada”?

      []’s
      Anderson T

  4. agosto 17, 2011 às 3:18 pm

    Olá Anderson!
    Parabéns pelo seu trabalho. Hoje decidi fazer um “upgrade” da minha mídia de instalação personalizada do Windows 7 para adicionar o SP1 e me ocorreu uma dúvida sobre usar o MDT para fazer isso. O que é feito nesse tutorial seria algo como adicionar o instalador do SP1 ao DVD do Windows para instalá-lo após o SO, certo? Se for isso mesmo, o tempo de instalação do SO vai aumentar consideravelmente, uma vez que o SP1 demora de 30 min à 1 hora para concluir a instalação Online Servicing?
    Agradeço desde já.

    • novembro 9, 2011 às 12:04 pm

      Meu caro guuhzin,

      O processo feito neste caso irá instalar o Service Pack 1 durante a etapa de instalação de updates feito pelo assistente de instalação do Windows 7 e irá levar um pouco mais de tempo realmente.
      Quando executamos uma instalação com um DVD comum, alguns updates disponíveis dentro da imagem são instalados nesta etapa, mas o tempo não é expressívo.

      []’s
      Anderson T

  5. outubro 3, 2011 às 12:00 pm

    amigo, eu tenho um DVD do Windows 7 com todas as versões x32 e x64 e minha dúvida é a seguinte: “sendo meu DVD x32 e x64 ao mesmo tempo, como eu agrego o SP1 nas versões disponíveis nele?” para que tanto as versões x32 e x64 disponiveis no DVD fiquem atualizadas com o SP1.

    grato, Crismiécio!!

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: